Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Para advogado de Luiz Antônio, Kita deve ser o próximo prefeito de Bayeux, a partir de 1º de janeiro

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

/ por News Paraíba

A depender da legalidade do pleito que o elegeu presidente da Câmara Municipal de Bayeux para o biênio 2019-2020, o vereador Jefferson Kita pode preparar o paletó para assumir cadeira no parlamento mirim e, por conseguinte, a interinidade do comando da prefeitura do município, a partir do dia 1º de janeiro, sucedendo o também vereador Mauri Batista, o Nôquinha.

Pelo menos, é o que considera o advogado Alberdan Coelho, para quem há "plausibilidade jurídica" no processo realizado e que elegeu Kita de forma unânime para presidir a Mesa Diretora da Casa Severaque Dionísio para os próximos dois anos.

"Esse é outro imbróglio jurídico, mas que existe uma plausibilidade jurídica da eleição muito favorável a Kita. Eu acredito que Kita deve ser o próximo prefeito gestor", afirmou Alberdan.

A declaração foi dada em entrevista ao Programa Cotidiano da Radio Sanhauá, na última terça-feira (27), aos jornalistas Werton Soares e Germano Costa. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 às 9h da manhã, na sintonia 1.280 AM.

Em virtude da vacância no poder executivo desde o afastamento de Berg Lima e a cassação do vice-prefeito Luiz Antônio de Miranda, a cidade tem sido governada de forma interina.

Defensor de Luiz Antônio na ação que tramita na Justiça, em que questiona sua cassação e seu posterior afastamento da prefeitura, Alberdan Coelho afirma que que, a julgar pelo andamento atual das coisas, não vê motivos que impeçam Kita de assumir, apesar do que julga não ser o momento ideal para sentar-se na cadeira de prefeito, em virtude dos sérios problemas por que passa a cidade.

"Tanto é que foi à unanimidade, não teve nenhum protesto. O processo está devidamente válido", argumentou.

O governo de Nôquinha, atual gestor do município, termina no próximo dia 31 de dezembro. Em virtude da vacância no Poder Executivo, o presidente do parlamento municipal é o primeiro na linha de sucessão.

Com isso, Jefferson Kita deve ser alçado ao cargo de chefe do Paço Municipal bayeuxense, a partir do dia 1º de janeiro.

CONFIRA A FALA DE ALBERDAN COELHO:


News Paraíba

Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.