Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

REAÇÃO AO GOLPE: População toma as ruas e ocupa a Câmara Municipal de Cabedelo aos gritos de 'golpista'

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

/ por News Paraíba

Um ato público marcou a sessão ordinária na Câmara Municipal de Cabedelo na noite desta terça-feira (4).

Aos gritos de "golpista", uma multidão protestou contra a presidente do parlamento mirim da cidade portuária em reação à tentativa de Geusa Ribeiro de tomar o poder na cidade através da manipulação de um documento onde estava contida o Projeto de Resolução n.º 010/2018, de autoria do vereador Eudes Souza, que elegia a atual mandatária da Câmara para a presidência da Mesa Diretora no biênio 2019-2020, elevando-a, desta forma, à interinidade da Prefeitura Municipal,  em substituição ao atual prefeito Vítor Hugo.

A intenção de Geusa e Eudes era tirar Vítor da cadeira para chegar com a máquina administrativa sob o seu controle no pleito suplementar do dia 17 de março do próximo ano.

Ontem (3), uma liminar da Justiça de Cabedelo anulou os efeitos da Resolução n.º 010, tirando de Geusa a possibilidade de presidir a Câmara Municipal e, por conseguinte, chegar à interinidade do governo local.

Prefeito melhor avaliado da história de Cabedelo, Vítor Hugo desfruta do prestígio de sua gestão à frente da edilidade cabedelense.

Diante da possibilidade de nova alternância na cidade, depois do trauma causado pela Operação Xeque-Mate, além da eficiente e elogiosa administração do atual gestor, que tem elevado os números sociais do município, Cabedelo testemunha um levante popular contra a tentativa de golpe de Geusa e Eudes, marcado pelos protestos desta noite.


ASSISTA:


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.