Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

OAB-PB realizará audiência Pública para discutir melhorias no funcionamento do novo Fórum Trabalhista de João Pessoa

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

/ por News Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Justiça do Trabalho, realizará audiência pública, na próxima sexta-feira (01), para debater os problemas e melhorias no funcionamento do novo Fórum Trabalhista para os advogados e jurisdicionados.

A audiência pública acontecerá no auditório do novo Fórum Trabalhista, que fica localizado na rua Aviador Mário Vieira de Melo, no conjunto João Agripino, às margens da BR-230, a partir das 08h00.

Nesta terça-feira (29), o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Rodrigo Dalbone, se reuniu, com diretor do Novo Fórum Trabalhista de João Pessoa, o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, com o assessor de Segurança do TRT, Coronel Jeferson Pereira, e com o chefe do Núcleo de Administração do Fórum Maximiano Figueiredo, José Correia de Albuquerque Júnior, para discutir assuntos inerentes ao funcionamento do novo fórum. 

Na oportunidade ficou pactuada a instituição de um canal permanente de comunicação entre a OAB-PB e a administração do Fórum, visando o equacionamento dos problemas pontuais que decorrem da natural mudança para um prédio recém-inaugurado. 

Dalbone destaca que foram discutidas questões referentes à acessibilidade, segurança, recursos e solicitado melhorias nos banheiros, implantação de bebedouros e cadeiras nos corredores do novo Fórum Trabalhista. “Tivemos o cuidado de tratar também de benefícios para portadores de deficiência com a instalação de letreiros em braille nos elevadores, nos corredores do fórum e nas áreas internas da escada de emergência”, comentou. 

Dalbone acrescentou que ficou agendado um novo encontro para a próxima terça-feira (05) para tratar de questões externas do fórum, a exemplo da acessibilidade viária, da instalação uma base comunitária da Polícia Militar ou da Guarda Municipal, da implantação de um ponto circular de linha de ônibus e de uma passarela na frente do Fórum Trabalhista. 

O diretor do Fórum recebeu os pleitos apresentados pela OAB-PB e disse que as solicitações serão analisadas e levadas ao conhecimento da presidência do TRT. Ele informou que medidas corretivas que estão sendo adotadas buscando oferecer mais conforto aos advogados e as partes que frequentam o edifício. No entanto, ponderou que alguns pontos dependem de processo licitatório.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.