Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Presidente do Sinfesa cobra explicações da gestão Panta sobre atraso salarial de servidores de Santa Rita

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

/ por News Paraíba

Em participação a um programa de rádio da emissora local, nesta quarta-feira (2), o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita - SINFESA, José Farias, declarou que já cobrou explicações à gestão do prefeito Emerson Panta acerca do atraso salarial ocorrido no final de 2018, quando até o momento não quitou os vencimentos do mês de dezembro.

"Que assessores da gestão se dignem em passar para o sindicato os motivos pelos quais o salário de dezembro ainda não foi pago aos servidores da Prefeitura Municipal de Santa Rita, com exceção dos aposentados", disse.

Para José, o dispositivo da LRF que permite aos gestores públicos pagarem os salários do funcionalismo até o quinto dia útil do mês subsequente, poderá ser utilizado em casos de comprovada crise financeira do seu município, o que, para ele, não é o caso de Santa Rita.

"Enviamos um ofício para o Secretário de Administração para que nos diga os motivos  pelos quais houve esse atraso na folha de pagamento, nós sabemos que perante a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito poderá pagar o salário até o quinto dia útil do mês subsequente, mas isso para casos onde as prefeituras estão em crise, Santa Rita não tem crise com relação às receitas municipais", declarou José.

Ainda nesta quarta, o mandatário da entidade representativa dos servidores municipais santarritenses afirmou que o início do ano letivo não estará garantido até o prefeito ter aceitado dialogar com as categorias, que encontram-se com uma ampla pauta de reivindicações pendente de resolução.

Caso Panta não cumpra com a pauta, este ano já será o terceiro sem reajuste do Magistério e aumento para a Saúde e demais secretarias. O prefeito ainda deve salários de 2016 e dois terços de férias, chegando ao terceiro neste início de 2019.

OUÇA:


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.