Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

ProUni 2019: programa oferece 2.571 bolsas Paraíba em faculdades privadas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

/ por News Paraíba

Instituições de nível superior da Paraíba vão ofertar 2.571 bolsas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), que inicia o prazo de inscrições na quinta-feira (31). De acordo com dados o Ministério da Educação, são 1.366 bolsas integrais e 1.205 parciais, que podem ser consultadas no site do programa. A pesquisa pode ser feita por instituição, curso ou município onde o candidato quer estudar.

Segundo o Jornal da Paraíba, as inscrições seguem abertas até domingo (3) e também são feitas pela internet. Podem se inscrever estudantes brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Enem 2018 e tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, além de não terem zerado a redação.

O candidato à bolsa de 100% também deve comprovar renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio, o que equivale a R$ 1.497. Para quem pretende acessar uma bolsa parcial, de 50%, apenas a renda mínima muda para até três salários mínimos por pessoa, o que equivale a R$ 2.994.

Também é necessário corresponder a pelo menos uma dos seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista da rede particular; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. No caso dos professores, não é necessário comprovar renda.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.