Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Chove mais de 90 milímetros em João Pessoa, em 48 horas, diz Defesa Civil

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

/ por News Paraíba

Nas últimas 48 horas, choveu 97,4 milímetros em João Pessoa, segundo a Defesa Civil da capital paraibana. Por conta das chuvas, problemas no trânsito e envolvendo o abastecimento de energia elétrica foram registrados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, não ocorreram inundações nas comunidades consideradas vulneráveis, nem deslizamentos nos pontos monitorados. Para ele, a situação observada na cidade está dentro do esperado.

Segundo o G1, apesar disso, o coordenador explicou que, devido à grande quantidade de chuva registrada em um curto período de tempo, alguns pontos sofreram com alagamentos. Entretanto, ele ressaltou que equipes foram acionadas para realizar a limpeza das galerias, para que a água possa escoar. Conforme informado por Noé Estrela, os principais bairros atingidos foram o Centro, a Torre e os Bancários.

Entre as manhãs destas terça (5) e quarta-feira (6), chuvas foram registradas em 89 municípios da Paraíba, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa).

Os dados da Aesa indicam que o maior índice pluviométrico nesse período, de 91,1 mm, foi observado no município de Mari, na Mata paraibana, seguido por Jacaraú (86,5 mm), no Litoral Norte; Salgado de São Félix (82 mm), no Agreste; e Gurjão (77 mm), no Cariri.

Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira (5) e válido até a madrugada da quinta-feira (7), informou sobre o risco de chuvas em quase toda a Paraíba, com perigo considerado potencial. Dos 223 municípios paraibanos, apenas Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, não foi listado no comunicado.

No aviso, o Inmet explicou que os riscos potenciais eram de chuvas que poderiam chegar a 50 milímetros por dia, com ventos intensos, que poderiam atingir de 40 a 60 quilômetros por hora.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.