Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Cida Ramos critica falta de acessibilidade na Assembleia Legislativa

sábado, 2 de fevereiro de 2019

/ por News Paraíba

Empossada nesta sexta-feira (1º) como deputada estadual, saindo vitoriosa na última eleição como a mais votada da história do Estado, Cida Ramos (PSB) criticou a reforma do prédio da Assembleia Legislativa, que não atendeu às exigências de acessibilidade garantidas pela legislação.

A deputada inspecionou as obras da reforma da casa legislativa, mas as exigências feitas não foram cumpridas, causando desconforto para as pessoas com necessidades especiais. 

Cida Ramos disse que não pode ficar omissa diante dessa realidade e disse que é inadmissível que a casa legislativa permaneça inacessível, respaldando seu  posicionamento em leis e disse que foi aleita para ajudar que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos.

Nas redes sociais, a deputada divulgou um vídeo onde mostra a dificuldade de acessar os ambientes da Casa, cheio de batentes e obstáculos, e à tribuna, onde diz ficar "degolada" ao fazer uso do equipamento.

"Não posso ficar omissa no primeiro dia que chego para tomar posse nessa Casa e vejo que a inspeção que eu fiz junto com outras pessoas com deficiência, nada foi feito. Essa Casa fez uma reforma e não é admissível que ela continue inacessível. A tribuna não me alcança, eu vou falar da tribuna e fico degolada. Essa é uma casa de leis, eu fui eleita para ajudar a fazer com que as pessoas, principalmente as com deficiência, tenham seus direitos garantidos", declarou a deputada.

ASSISTA:


Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.