Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Com importante atuação de Carlos Pereira Jr., estudantes reconquistam direito ao Transporte Universitário, em Santa Rita

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

/ por News Paraíba

Com o dia marcado por protestos, Santa Rita testemunhou mais uma vitória do movimento estudantil da cidade que só desocupou ruas e as dependências da Procuradoria Geral do município com a garantia de que teria o retorno imediato do transporte universitário gratuito e democrático, já a partir da noite desta terça-feira (5).

Depois de verem dois acordos quebrados pela equipe de Panta, que havia prometido reeditar o Decreto 03/2019 e retirar as cláusulas excludentes do mesmo e de retornar com o serviço ontem (4), os estudantes se organizaram e tomaram as ruas da cidade predestinados a resgatarem um direito legítimo e garantido pela Lei nº 12.816/13 e terem de volta a circulação dos ônibus que lhes garante o acesso às instituições às quais pertencem.


Com forte atuação no movimento estudantil, o vereador Carlos Pereira Jr. (PSB) se uniu a um grupo de vereadores e ocupou a Procuradoria Geral do município junto aos estudantes em busca de respostas da procuradora Luciana Miranda, que houvera se comprometido com a comissão de representantes em nome do prefeito para o fechamento dos acordos firmados na última semana.

A procuradora resistiu, chamou o protesto de "sem sentido" em entrevista à televisão, mas, sem saída, viu os parlamentares liderados por Carlos Pereira Jr. e os estudantes prepararem uma ceia em plena hora do almoço na recepção do órgão e o aviso de que só sairiam de lá com uma reposta.

A princípio, pressionada, a equipe do prefeito presente ao local "arrumou" dois ônibus e a proposta que os colocaria para fazer o transporte na manhã desta quarta-feira (6).

Os estudantes insistiram, o pleito era de que fossem no mínimo quatro veículos e que eles começassem já na noite de hoje.

Pressionados, os secretários informaram aos presentes que, através de um simples telefonema, o prefeito havia autorizado que os quatro ônibus fossem às ruas já na noite de hoje, dando sequência por todo o restante da semana para atender a todos os estudantes nos três turnos, sem restrição de classe, renda ou o que quer que seja.

Para acessar o transporte universitário, basta ao estudante apresentar o protocolo do cadastro realizado na Secretaria de Administração, até que a gestão municipal confeccione as carteirinhas de identificação e acesso dos usuários ao serviço.

"É para isso que fomos eleitos, para trabalhar e defender os interesses da nossa população. O movimento estudantil é um segmento de onde eu venho e que apostou na nossa proposta de forma massiva, eles sabem que podem contar com o vereador Carlos Pereira Jr. em todas as suas causas. Hoje tivemos mais uma vitória de tantas já alcançadas e de tantas outras que virão. Estaremos juntos nas futuras também", disse Carlos.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.