Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Preocupado com início das chuvas, Carlos Pereira Jr reivindica dragagem do Rio Preto, em Santa Rita

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

/ por News Paraíba

Na sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, o Vereador Carlos Pereira Jr. abordou um problema que acomete a região central de Santa Rita todos os anos: a enchente do Rio Preto, que corta o centro da cidade e que enche no período chuvoso, levando problemas sérios para as famílias que moram próximo ao canal.

Morador do Bairro da Liberdade (antigo Bairro do Cercado), Carlos jr. reside no Residencial João Gabriel de Souza, uma das localidades mais afetadas e que mais sofrem transtornos quando o rio transborda, e sente na pele os danos causados pelas enchentes no local, assim como em todo o bairro, que margeia o Rio Preto e sofre as consequências, assim como as ribeirinhas.

Pensando na prevenção desses problemas e diante do início do período chuvoso, o parlamentar subiu à tribuna do parlamento municipal canavieiro para defender as comunidades que são atingidas todos os anos pelas cheias e reivindicar a limpeza e dragagem do Rio Preto como forma de garantir a essas famílias tranquilidade e conforto quando as chuvas mais fortes chegarem.

"As chuvas estão começando no Bairro da Liberdade, e ainda não aconteceu a limpeza do Rio Preto, e vai ter problema se o rio não for dragado", disse o vereador.


De acordo com Carlos, os contatos com as equipes da prefeitura já estão sendo feitos no sentido de que se realizem os serviços no rio. Ele espera que o trabalho seja feito, em nome do bem estar dos moradores da Liberdade e de todo o Centro.

"Tive o contato essa semana, como vereador e responsável, para que a prefeitura tomasse providências na limpeza e na dragagem do rio. Espero que tomem uma atitude, porque senão a gente vai tá chorando pelo leite derramado", declarou o parlamentar.


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.