Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Parceria entre Prefeitura de Bayeux e Fecomércio deve levar cursos e serviços gratuitos para a população do município

quarta-feira, 10 de abril de 2019

/ por News Paraíba

Em reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (10), uma comissão de representantes da gestão municipal de Bayeux e o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, definiu os rumos de uma importante parceria que deve levar a oferta de cursos profissionalizantes e serviços de saúde e educação gratuitos à população bayeuxense.

O presidente da Fecomércio colocou à disposição da cidade de Bayeux toda estrutura das carretas que comportam os cursos profissionalizantes de gastronomia, beleza e informática do Senac, as unidades onde funcionam o gabinete odontológico e o consultório 'Saúde da Mulher' do Sesc, onde são realizados exames cipatológicos e mamografias, além da biblioteca móvel com ações voltadas para a Educação.

Para  Marconi, trata-se de uma cidade importante no contexto estadual e que merece a atenção da instituição e a união de forças em prol da sua reconstrução.

"Bayeux é uma cidade muito importante. Vamos unir forças para trabalhar e reconstruir esse município, que é de grande relevância para o nosso Estado", afirmou o presidente.

A primeira carreta que deve chegar à cidade é a do curso de Informática, que ofertará matrículas e material didático gratuitos, e deverá permanecer em Bayex por 90 dias, tempo de vigência das turmas.

Informações como matrículas, local de funcionamento dos cursos, carga horária, dentre outras, serão divulgadas em tempo oportuno.

Um cronograma será elaborado em conjunto entre as equipes da Indústria e Comércio, Saúde e Educação para que as outras unidades móveis, que estão em atendimento em outros municípios aportem em Bayeux à medida que cumprirem com suas missões e fiquem disponíveis para atender à população bayeuxense, de modo que a cidade receba todos os serviços disponíveis e possa acessá-los gratuitamente.

Uma equipe técnica se deslocará a Bayeux até a próxima semana para fazer uma visita técnica de viabilidade e de questões como local adequado, instalação de rede elétrica e hidráulica (nos casos da carreta dos cursos de gastronomia e beleza, quando esta chegar a Bayeux), dentre outros detalhes, que devem ser discutidos com a comissão.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Luís Carlos Targino, já se comprometeu, em nome do governo do município, a dispor ao Sesc e ao Senac as equipes responsáveis para cumprir com todos os compromissos que forem firmados para viabilizar a parceria.

Responsável pela  articulação do encontro, Luís Carlos enalteceu o acolhimento e a disponibilidade que toda comissão teve ao ser recebida na Fecomércio e agradeceu por toda estrutura que foi posta à disposição do município de Bayeux para que a parceria se torne realidade.

"Estamos muito gratos ao presidente e a toda sua equipe, que nos recebeu de forma calorosa, se colocando desde já à disposição da nossa cidade para que possamos oferecer à nossa população cursos e serviços gratuitos, com o reconhecido padrão de qualidade que Sesc e Senac oferecem ao público paraibano. Somos um povo carente de ações dessa natureza, tenho certeza que essa parceria será um marco para Bayeux e para o nosso povo", destacou Luís Carlos.

De Brasília, o prefeito Berg Lima enalteceu o encontro e os frutos que a parceria dará à população de Bayeux.

“Encontros como esse são muito importantes. A Fecomércio é uma referência em gestão, em capacitação, em oportunidades e tudo isso podemos aprender e aproveitar. A população só tem a ganhar com os cursos profissionalizantes que serão trazidos”, declarou Berg.

Estiveram presentes à reunião desta quarta, além do presidente Marconi Medeiros e do secretário Luís Carlos Targino, o seu Secretário Adjunto, João Francisco, o Diretor de Incentivo e Empreendedorismo da PMBY, Pitágoras Alves, a Diretora de Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Profa. Cybelle Mackenna, o Coordenador de Comunicação da PMBY, Rodrigo Lima, Vera Lúcia, Diretora de Educação Profissional do Senac, Fátima Maciel, Diretora Administrativa e Financeira do Senac, Indira Toscano, Diretora de Planejamento e Orçamento do Senac, Mônica Barros, Diretora Regional do Sesc, e  Claudia Leal, Diretora Administrativa do Sesc.


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.