Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

BOMBA-RELÓGIO: Discussão na porta da casa de vereador pode explodir 'escândalo dos empréstimos' em Santa Rita

quarta-feira, 8 de maio de 2019

/ por News Paraíba

Uma discussão de vizinhos e antigos aliados políticos no Distrito de Odilândia, Zona Rural de Santa Rita, na manhã desta quarta-feira (8), pode ter causado um estrago muito além do que se possa imaginar no âmbito das investigações sobre o uso do nome de terceiros para obtenção de vantagens pessoais por parte de vereadores, na Paraíba.

Recentemente, a Operação Cavalo de Tróia, do Gaeco e das polícias Civil e Militar, prendeu os vereadores Naldo Cell e Malba de Jacumã, da cidade de Conde, acusados de lavagem de dinheiro e peculato, ao reterem valores dos salários de assessores, a famosa “caixinha”.

Na Rainha dos Canaviais, a ‘Cavalo de Tróia’ tirou o sono de muita gente.

Nesta manhã, o vereador santarritense Franciso Queiroga recebeu a visita do senhor Marcos,  cuja filha teve o nome utilizado pelo parlamentar para contrair um empréstimo junto ao Banco do Brasil com a desculpa de que seria para investir em sua plantação de abacaxi, cultura predominante na localidade. O vereador é um reconhecido empresário do ramo.

Assim como a filha de Marcos, outras tantas estão na mesma situação em Odilândia, com o nome “sujo” por causa dessas dívidas.

São empréstimos que chegam a R$ 20 mil e têm carência de 2 anos para que sejam pagos, mas nunca foram e a conta chegou.

Além de Queiroga, as denúncias também envolvem o vereador João Grandão e o seu irmão, de pré-nome Pilatos, de acordo com informações repassadas à nossa reportagem por moradores de Odilândia e vizinhos que conhecem toda a situação das pessoas que tiveram seus nomes utilizados nessas transações.

Ainda segundo as mesmas fontes, as pessoas prejudicadas com esses empréstimos se reunirão e acionarão judicialmente de forma coletiva os envolvidos por causa dos prejuízos causados pelas restrições em seus CPF’s.

Recentemente, outro caso envolvendo o nome de um vereador de Santa Rita com empréstimos de terceiros foi denunciado por uma ex-assessora do vereador Diocélio, de Varzea Nova.

Segundo a fonte do News Paraíba, o parlamentar teria nomeado a então assessora, que teria contraído o empréstimo bancário e repassado ao mesmo.

O caso será apurado pela Câmara.

As denúncias são graves e merecem atenção de autoridades e da casa legislativa para a sua devida elucidação e para que seja dado aos envolvidos o amplo direito de defesa.

O espaço jornalístico do News Paraíba está aberto para os citados e a apresentação das suas versões, caso sintam necessidade para tal.

Veja parte da discussão envolvendo o vereador Queiroga na porta da sua casa, em Odilândia:


News Paraíba

Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.