Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Prefeitura de Cabedelo instala Câmera de Monitoramento e entrega uniformes e equipamentos de segurança aos Agentes de Trânsito

quinta-feira, 23 de maio de 2019

/ por News Paraíba

Prefeitura Municipal de Cabedelo entregou, nesta quinta-feira (23), novos uniformes e equipamentos de segurança para os agentes de trânsito e pessoal do Administrativo da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Ao todo, foram investidos R$ 128 mil de recursos próprios no programa de reaparelhamento da Secretaria.

Também já estão em funcionamento câmeras de monitoramento em seis pontos da cidade. Os equipamentos vão auxiliar na segurança local e melhorar a fiscalização de trânsito. As câmeras são uma iniciativa da Semob e Segurança Civil. Todo o monitoramento será realizado através de uma Central, instalada na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Os equipamentos estão instalados no bairro de Intermares – cruzamento da Avenida Mar Vermelho com Antilhas e com a Oceano Atlântico; na Praça Getúlio Vargas; na rua Cleto Campelo (Rua da Balsa), em Camalaú; e nas Ruas Vitorino e Carolino Cardoso, no Poço. Duas outras câmeras – que ainda entrarão em funcionamento – também irão monitorar as ruas próximas à Fortaleza Santa Catarina e Juarez Távora.

“As câmeras vão auxiliar o trabalho feito por nossa Guarda Metropolitana, de manter a segurança da população e dos prédios e monumentos públicos. Elas também vão possibilitar um melhor controle e visualização das infrações de trânsito cometidas que geram perturbação ao ordenamento de Mobilidade Urbana, bem como a identificação precisa dos infratores que, porventura, estejam praticando direção perigosa, colocando em risco a vida dos usuários”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A fiscalização por videomonitoramento obedece à resolução 471/2015 do Código Nacional de Trânsito, que regula a fiscalização por câmeras de monitoramento em vias públicas.

Agentes de Trânsito padronizados – O kit completo para agentes de trânsito conta com calças, gandolas, camisas manga longa UV/UVB, camisa manga curta, coturno, bota motociclista, bonés, cinto tático completo, conjunto para chuva, luva motociclista, joelheira, cotoveleira, capacete motociclista e jaqueta.

“Esses dispositivos mostram a valorização que nossa gestão reserva aos nossos bravos e competentes agentes de trânsito. Investimentos como esses motivam e facilitam ainda mais o trabalho diário nas ruas, garantindo um trânsito seguro para todos”,  disse Vitor.

Os uniformes obedecem rigorosamente a todos os padrões estabelecidos em lei, como faixas refletivas e cores padrões para operações no trânsito.

Já para os colaboradores do corpo administrativo o fardamento é composto por camisa social e camisa polo, para os homens; e blusa com blazer manga longa, calça social e saia, para as mulheres. Todos os 44 colaboradores receberam um conjunto com dois uniformes, garantindo o uso racional até a próxima entrega.

“O fardamento e os equipamentos de segurança para nossos agentes, assim como o início do funcionamento de câmeras de monitoramento são a realização de um sonho. São pontos extremante positivos para um município que investe na segurança no trânsito e na valorização de seu pessoal. São ações que promovem a educação dos condutores e viabilizam a segurança em nossas ruas”, declarou o secretário da Mobilidade Urbana, José Eusébio dos Santos.




News Paraíba com Secom Cabedelo
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.