Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Base do Governo do Estado se reúne e fecha questão na candidatura própria em Santa Rita para 2020

terça-feira, 11 de junho de 2019

/ por News Paraíba

Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (11) promete dar início ao processo de organização e estruturação das oposições na cidade de Santa Rita, visando a eleição 2020.

À mesa estiveram três dos principais agentes da política recente na Rainha dos Canaviais e que fazem parte da base de representação do Governo do Estado na cidade.

Com o discurso unificado, o grupo garante que caminhará e permanecerá unido até o ano que vem e que apresentará o melhor projeto para Santa Rita, vez que representa o já consolidado projeto socialista dos governos de Ricardo Coutinho e João Azevêdo à frente da gestão estadual paraibana.

Herdeiro da história política e administrativa vitoriosa de Severino Maroja, seu sobrinho, Henrique Maroja, preside o diretório municipal do Cidadania (antigo PPS) e é suplente de deputado na base aliada do governador.

Ele chama atenção para o diálogo aberto e franco que vem mantendo com outros atores da cena política local na busca do que define como "projeto coletivo para Santa Rita, sem espaço para egoísmos paroquiais".

"Fico muito à vontade com o diálogo com o companheiros do PSB, porque gira em torno de um projeto de desenvolvimento pra Santa Rita, que é talvez a cidade mais importante do Nordeste em se tratando de posicionamento geográfico e estrutura para escoação da produção.
 Acredito que esse seja o verdadeiro bloco de oposição à gestão municipal, com perspectiva para abraçar outros líderes que também estejam sintonizados com o projeto coletivo para Santa Rita, sem espaço para egoísmos paroquiais, colocando Santa Rita em primeiro lugar", declarou Henrique.

Ao lado de Maroja, o economista, ex-vereador, ex-secretário de Educação do município e segundo colocado na eleição de 2012, quando obteve mais de 26 mil votos, Adones Júnior (filiado ao PSB) chama atenção para a necessidade da elaboração de um plano que enalteça o potencial econômico de Santa Rita, visto que "hoje a gestão municipal não cuida desse desenvolvimento", considera.

"O projeto é o melhor para a cidade, haja vista que apresenta nomes que pensam no desenvolvimento econômico para nossa terra, sabendo que hoje a gestão municipal não cuida desse desenvolvimento econômico", pontuou Adones.

Para o presidente municipal do PSB canavieiro, o ex-vereador João Júnior, a reunião serviu para consolidar as relações entre ambos e fechar questão em torno da formatação de um projeto coletivo e de futuro para a cidade, além do posicionamento político do grupo na oposição ao desgastado governo de Emerson Panta, que enfrenta altos índices de rejeição perante a população local.

"Ficou definido que caminharemos juntos pela união das oposições em torno de um projeto para cidade", decretou o presidente socialista na Rainha dos Canaviais", finalizou João Júnior.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.