Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Moradores de Tibiri Fábrica alertam para iminente queda do bueiro da Praça do Povo, em Santa Rita

domingo, 16 de junho de 2019

/ por News Paraíba

Moradores da vizinhança da Praça do Povo, em Santa Rita, denunciam que o bueiro da antiga Companhia de Tecidos Paraibanos - CTP pode cair a qualquer momento.

Segundo relatos de moradores, partes do equipamento se soltaram e caíram, levando perigo ao local, causando apreensão dentre as famílias que moram nas proximidades.

VEJA TAMBÉM: Imagens de drone feitas no ano passado já mostravam que bueiro da Praça do Povo pode causar tragédia em Santa Rita

“Pelo amor de Deus, queremos pedir às autoridades que venham olhar esse bueiro aqui em Santa Rita. Acabou de cair um pedaço grande dele nas casas ao redor, tá todo mundo apreensivo porque não sabemos como está a estrutura. Estamos precisando da autoridade competente pra sabermos o que pode ser feito”, diz um vizinho do bueiro

ASSISTA:.


Em outro vídeo, um morador afirma que até um abaixo assinado já foi feito e entregue à Prefeitura de Santa Rita, mas que nada foi feito até o momento, e indaga: "vai ter morrer gente pra resolver?".

“Já fizemos abaixo assinado para a retirada do bueiro, mas ninguém faz nada . Será possível que vai ter que morrer gente pra poder tirar esse bueiro? A prefeitura disse que não vai tirar porque é patrimônio histórico. E nós estamos aqui arriscando as nossas vidas. Ninguém vai dormir aqui hoje”, relata outro morador.

CONFIRA:

EM TEMPO

O bueiro pertencia à antiga CTP, desapropriada pelo ex-prefeito Severino Maroja em 2004 para a construção de uma praça de eventos para a cidade, que viria ser concebida na gestão do seu sucessor, Marcus Odilon, e batizada em 2014 de Praça do Povo Vereador José Francisco Resende.

Durante a demolição das dependências da antiga fábrica têxtil, a gestão da obra decidiu que partes da companhia permaneceriam para preservar o aspecto histórico do local. Dentre elas, o bueiro.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.