Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Audiência do processo da Operação Cartola terá continuidade no dia 12 de setembro

sexta-feira, 26 de julho de 2019

/ por News Paraíba

A audiência de instrução e julgamento dos envolvidos na Operação Cartola teve seguimento na tarde desta quinta-feira (25), ocasião em que foi feita a complementação do depoimento da última testemunha arrolada pelo Ministério Público e deu-se continuidade à oitiva das testemunhas da defesa. Algumas foram dispensadas e, ao início da noite, o juiz titular da 4ª Vara Criminal, José Guedes Cavalcanti Neto, designou a continuação dos trabalhos para o dia 12 de setembro de 2019, às 14h, no Fórum Criminal da Capital.

A ‘Operação Cartola’ foi responsável por apurar crimes relacionados à manipulação de resultados de jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. Foi deflagrada no início do ano passado, após oito meses de investigação, e gravação, com autorização judicial, de aproximadamente 105 mil ligações telefônicas de pessoas suspeitas. Segundo a Polícia Civil, 80 pessoas foram investigadas no esquema.

As fraudes teriam sido cometidas por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), dirigentes de clube de futebol profissional da Paraíba e árbitros.

A Ação Penal nº 0008300-72.2017.815.2002 envolve 17 denunciados, acusados de integrarem um esquema de manipulação de jogos de futebol. Entre os envolvidos no suposto esquema fraudulento estão o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues Da Silva Júnior, além de Breno Morais Almeida, Lionaldo dos Santos Silva, Marinaldo Roberto de Barros, José Renato Albuquerque Soares, Severino José de Lemos, Genildo Januário da Silva, Adeilson Carmo Sales de Souza, Antônio Carlos da Rocha, Antônio Umbelino de Santana, Éder Caxias Meneses, Francisco de Assis da Costa Santiago, João Bosco Sátiro da Nóbrega, José Maria de Lucena Netto, Tarcísio José de Souza, Josiel Ferreira da Silva e José Araújo da Penha.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.