Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Com 379 votos,Câmara aprova texto-base da Nova Previdência

quarta-feira, 10 de julho de 2019

/ por Batista Santos
Com 379 votos a favor e 131 contra, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10), o texto-base da reforma da Previdência. A votação ocorreu após mais de oito horas de debates. Agora, a reforma será submetida a uma segunda votação na Câmara. Depois, serão mais duas votações no Senado.
Os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos do texto-base. Até o momento, são 19 pedidos de modificação no texto principal, sendo que seis deles alteram trechos importantes da reforma.
Um dos destaques pertence ao paraibano e líder do PL, Welligton Roberto, que defende que os professores fiquem fora da reforma. Nesta quarta, ele pediu que todos partidos aprovem a alteração proposta.  “Não tivemos sucesso na Comissão Especial”, analisou o parlamentar.
Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.
Os paraibanos Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB) e Hugo Mota (PRB) votaram contra a medida.  Por outro lado, os deputados Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wellington Roberto (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Julian Lemos (PSL), Wilson Santiago (PTB) foram a favor da reforma.
O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.
News Paraiba com MaisPB
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.