Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Comissão vai avaliar se Estádio da Graça pode sediar jogos da 2a divisão do Paraibano

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ por News Paraíba

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deverão encaminhar até o início da próxima semana um relatório sobre as condições de segurança do Estádio 'Leonardo da Silveira', conhecido popularmente como 'Estádio da Graça', localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A medida foi decidida, nessa terça-feira (23), durante visita realizada pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba ao estádio, com a presença do secretário de Juventude, Esportes e Recreação do Município de João Pessoa, Emano Santos.

De acordo com o coordenador da Comissão, o procurador de Justiça Valberto Lira, o objetivo é verificar se o estádio municipal tem condições de sediar os jogos da segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2019, especialmente as partidas com mando de campo do Auto Esporte e do Spartax. “A PM e o Corpo de Bombeiros vão, na verdade, atualizar os laudos elaborados em 2017 sobre as condições de segurança do estádio, verificando as recomendações que foram cumpridas e as que não foram por parte da prefeitura. A ideia é, assim que receber os laudos, agendar uma reunião com o secretário para definir um cronograma para fazer as correções eventualmente necessárias para a realização dos jogos”, explicou.

Participaram da visita integrantes do Ministério Público da Paraíba, da Polícia Militar, da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Associação de Árbitros da Paraíba.

Segundo Valberto Lira, a Vigilância Sanitária não precisará fazer vistoria no estádio porque o espaço destinado à lanchonete não será utilizado. “Esperamos que até´o dia 16 de agosto esteja tudo decidido”, disse o procurador de Justiça.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.