Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Concorrência no meio e carência na lateral: as missões dos reforços Elvinho e Itaqui no Botafogo-PB

sábado, 13 de julho de 2019

/ por Batista Santos
Botafogo-PB ganhou mais duas opções para encerrar o jejum de três jogos sem vitória e reencontrar o bom caminho no Campeonato Brasileiro da Série CÉ que o lateral-direito Itaqui e o meia Elvinho foram apresentados nesta semana e podem estrear neste domingo, quando o Belo visita o Santa Cruz no Estádio Arruda, no Recife. A dupla chega em situações diferentes, já que o meio de campo botafoguense é recheado de opções para o técnico Evaristo Piza, enquanto a lateral tem sido uma dor de cabeça, uma vez que Neílson, até então, era a única opção na direita, e Fábio Alves e Neuton, os representantes do lado esquerdo, estão machucados.
Itaqui e Elvinho foram apresentados no Botafogo-PB nesta semana — Foto: Lucas Barros / TV Cabo BrancoItaqui e Elvinho foram apresentados no Botafogo-PB nesta semana — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco
Itaqui e Elvinho foram apresentados no Botafogo-PB nesta semana — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco
Com a carência nas laterais, o novo contratado para a posição pode até entrar em campo como titular no domingo. Isso porque, já integrado ao restante do elenco, Itaqui pode começar na direita ou até ser deslocado para a esquerda, formando dupla com Neílson. No entanto, por ora, Evaristo Piza tem montado o time com o meia Enercino improvisado na lateral pela esquerda.
Itaqui garantiu que vai jogar onde Evaristo Piza o escalar. Todavia, disse que quer primeiro aperfeiçoar o entrosamento durante as atividades até a partida contra a Cobra Coral.
– Venho ao Botafogo-PB para ajudar, é um clube tradicional que faz uma grande temporada. No lugar em que o professor quiser, eu posso atuar. Mas, primeiramente, é seguir trabalhando e me entrosando com o grupo. Depois vamos ver o que o professor tem para todos nós. Eu estarei pronto para o jogo – disse o contratado para a lateral direita.
Itaqui em treinamento do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João PessoaItaqui em treinamento do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa
Itaqui em treinamento do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa
Já para Elvinho, último contratado do Botafogo-PB na temporada de 2019 até aqui, a situação para entrar em campo é bem mais complexa. Afinal, no meio de campo, o Belo conta com Marcos Aurélio, Clayton, Marcos Vinícius, Juninho, Enercino e Erivélton. Todos esses costumam ser utilizados pelo técnico Evaristo Piza.
O meia afirmou que toda a disputa é sadia e que o Botafogo-PB tem um grupo muito bom. Elvinho ainda contou que a sua versatilidade pode ser uma chave para conseguir arrumar uma brechinha no decorrer dos jogos.
– Sou um meia central, mas também posso jogar pelos lados do campo, já fiz essa função várias vezes. Eu sou um privilegiado por estar aqui, jogar num clube tão tradicional como o Botafogo-PB. Quando eu recebi essa proposta, já sabia dessa concorrência, cheguei sabendo. Mas tudo é sadio. Eu chego mesmo é para somar – contou Elvinho.
Sem vencer há três rodadas, o Botafogo-PB vai encarar o Santa Cruz neste domingo — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.comSem vencer há três rodadas, o Botafogo-PB vai encarar o Santa Cruz neste domingo — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com
Sem vencer há três rodadas, o Botafogo-PB vai encarar o Santa Cruz neste domingo — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com
Nos treinamentos da semana, Evaristo Piza tem testado o time com Saulo, Neílson, Lula, Fred e Enercino; Rogério, Serginho, Marcos Vinícius, Clayton e Marcos Aurélio; Nando. O fato é que, no domingo, para não aumentar a pressão, o Botafogo-PB precisa apresentar um futebol mais vistoso que o das últimas rodadas, nas quais empatou com o Ferroviário e perdeu para Náutico e Sampaio Corrêa.
E, com essa missão difícil, o Botafogo-PB embarca para Recife neste sábado. No domingo, o time encara o Santa Cruz no Arruda, às 18h. A parada é dura, já que ambos os times lutam por uma vaga no G-4 do Grupo A. Antes disso, nesta sexta-feira, o Belo trabalha em João Pessoa, no último treinamento antes de seguir para Pernambuco.
News Paraíba com gepb
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.