Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Crise na Avianca faz João Pessoa registrar pior índice de ocupação dos últimos sete anos, diz ABIH

quinta-feira, 11 de julho de 2019

/ por News Paraíba

Segundo o ClickPB, o índice de ocupação dos dois últimos meses (maio e junho) foi um dos piores já registrados pela rede hoteleira na Paraíba, em comparação ao mesmo período do ano passado, não chegando a 45%. É o que revela um mapeamento feito pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB). Em relação ao ano passado a taxa de ocupação nesse mesmo período chegou a 70%.

Segundo um dos diretores da entidade, Gustavo Paulo Neto, a incerteza dos rumos da economia, a falência da Avianca Brasil e o consequente aumento das passagens aéreas foram os responsáveis pelo atual cenário de crise no ramo. "Essa situação teve influência direta e atingiu em cheio o setor hoteleiro de João Pessoa. O índice de ocupação dos dois últimos meses (maio e junho) foi um dos piores já registrados pelo setor nos últimos sete anos", ressaltou.

Ainda segundo ele, o momento é de pessimismo e as empresas devem estar preparadas para saber enfrentar esse cenário que só terá melhora com o aumento da concorrência de empresas aéreas por meio da abertura do mercado estrangeiro.  “A situação está bastante preocupante, porque os números de julho não estão reagindo e certamente teremos um terceiro mês consecutivo com os hotéis com baixíssima ocupação”, alertou.

Segundo ele, "a esperança é que com as empresas estrangeiras liberadas para atuação dentro do Brasil, a livre concorrência possa quebrar o monopólio dessas poucas empresas e isso vai influenciar no preço das passagens e consequentemente aquecerá o turismo", reforçou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.