Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Cristiano Almeida comemora obras do 'Mais Pavimentação' que beneficiam Alto do Mateus

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ por News Paraíba

O suplente de vereador e líder comunitário Cristiano Almeida parabenizou a PMJP pela execução do Programa Mais Pavimentação, que tem beneficiado o bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste da Capital. 

“É fundamental que a gente pare, analise e reconheça o trabalho que vendo sendo realizado e o imenso bem que o Programa Mais Pavimentação tem promovido para o Alto do Mateus. A pavimentação de diversas ruas promove mais qualidade de vida, dignidade, mobilidade e também auxilia na segurança pública. Claro que a gente fica muito feliz com isso”, declarou.

Os moradores da Rua Carmem Miranda, no bairro Alto do Mateus, estão entre os beneficiários do Programa Mais Pavimentação, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que tem realizado o sonho de milhares de pessoenses de ter sua rua pavimentada.

Somente no Alto do Mateus, 18 ruas foram pavimentadas pela PMJP por meio do programa e mais 28 estão sendo executadas, em um investimento de mais de R$ 24 milhões. Os trabalhos de pavimentação, executados sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) beneficiaram milhares de moradores, garantindo mais infraestrutura, segurança para pedestres e motoristas e mais mobilidade.

Recentemente os trabalhos foram concluídos também nas ruas Capitão Pedro Galvão da Silva, Manoel José da Silva e Manoel Taygy de Queiroz M. Filho. O programa transforma o perfil de diversas ruas e bairros, melhorando, sobretudo, vias por onde passam os ônibus de transporte público coletivo e também aquelas fruto de demanda do Orçamento Participativo, eleitas nas plenárias pelos moradores da região.

Cristiano lembrou que essa é uma reivindicação histórica dos moradores do bairro e comemorou a notícias de que mais de 80% dos trabalhos já foram executados. “Esse pedido é antigo. Houve quem fizesse muita propaganda, anunciasse que faria e nunca fez. A atual gestão está fazendo. Já temos mais 80% da obra em andamento e em breve poderemos participar da entrega de algo tão importante para nossa região”, declarou Cristiano.

O investimento na obra, em recursos próprios, ultrapassa os R$ 2,5 milhões, onde, além da drenagem e pavimentação, a via, que corta todo o bairro, também vai ganhar calçadas padronizadas, oferecendo mais uma alternativa de mobilidade urbana para a população.

Com 1.392,63m de extensão, ela se transformará em uma verdadeira avenida, oferecendo novo acesso para motoristas e pedestres, uma vez que a obra vai permitir mudanças no trajeto dos transportes coletivos, criando paradas ao longo do seu trajeto. Além da população local, a pavimentação vai beneficiar também os moradores das comunidades Tiradentes, Conjunto Mônica, Conjunto dos Motoristas e Beira da Linha.

News Paraíba com Canal do Povo
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.