Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Eleição da lista tríplice: começa votação para escolha do PGJ no biênio 2019-2021

segunda-feira, 29 de julho de 2019

/ por News Paraíba

Começou, às 8h desta segunda-feira (29/07), a eleição para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça no biênio 2019-2021. A expectativa da comissão eleitoral é que o processo transcorra sem intercorrências e o resultado seja conhecido logo após às 16h, quando será encerrada a votação. A apuração imediata será possível porque a recepção dos votos está sendo feita através de urna eletrônica, disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Estão aptos a votar 211 membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Estamos no aguardo dos eleitores que têm o direito de exercer o voto, que é plurinominal. Cada eleitor pode escolher até três nomes dentre os quatro candidatos. Às 16h, teremos o encerramento da recepção dos votos e, então, retiraremos o comprovante do resultado da eleição. Vai ser imediato e assim que tivermos esse resultado, redigiremos um ofício com esse resultado para passar às mãos do procurador-geral, que o prazo de até três dias para enviar esse ofício ao governador do Estado”, explicou o presidente da comissão eleitoral, o procurador de Justiça, Doriel Veloso Gouveia.

A comissão ainda é integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, que compõem a mesa de recepção dos votos, juntamente com a servidora do MPPB, Elizabeth Leônia. Antes das 8h, foi emitida a zerésima da urna, na presença dos candidatos. O documento é um relatório atestando que os quatro candidatos estão registrados na urna e que nenhum deles tinha votos computados, até aquele momento.

Os candidatos

Nesta eleição para procurador-geral de Justiça do biênio 2019-2021, estão concorrendo á indicação na lista tríplice quatro promotores de Justiça, que são, por ordem de inscrição: João Geraldo Barbosa, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (que concorre à recondução no cargo), Antônio Hortêncio Rocha Neto e Francisco Bergson Formiga. Os três nomes mais votados serão encaminhados ao governador do Estado, João Azevedo, para que ele defina quem vai comandar a instituição no próximo biênio.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.