Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Palácio da Redenção deve virar espaço de visitação na Capital

sexta-feira, 12 de julho de 2019

/ por Batista Santos
O Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba, deve virar um espaço de visitação na capital paraibana. A informação foi dada pelo governador João Azevêdo, que se reuniu, na terça-feira (9), com o diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Andrey Rosenthal, em Brasília.
“Fomos muito bem recepcionados no Iphan e estamos dando os primeiros passos em relação ao nosso pleito de buscar uma parceria para recuperação do Palácio da Redenção. Nós sabemos da importância dele para o Estado e queremos, além das funções administrativas que ele desenvolve hoje, ampliá-lo para uma função de exposição, no estilo de um grande museu, para contar a história da Paraíba”, destacou.
O diretor do Iphan, Andrey Rosenthal se colocou à disposição para contribuir com a demanda apresentada pelo Estado. “É da maior importância para o Iphan receber o governador da Paraíba e, sobretudo, por conta da ação que está querendo ser desenvolvida: a recuperação do Palácio do Governo. Para nós é uma satisfação e, além de orientar como desenvolver esse projeto, queremos ser parceiros da Paraíba nesse trabalho”, frisou.
O secretário de Estado de Governo, Nonato Bandeira; o secretário executivo do Escritório de Representação em Brasília, Adauto Fernandes; e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, também estiveram presentes na reunião.

News Paraiba com portal correio
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.