Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Promotoria firma TAC para regularização de agência bancária, em Sapé

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ por News Paraíba

A Promotoria de Defesa do Consumidor de Sapé firmou um termo de ajustamento com a gerência do Banco do Brasil local para corrigir irregularidades encontradas na agência bancária. O TAC foi assinado pela promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da França e pelo gerente Leonardo Correia Nunes. As irregularidades foram constatadas durante fiscalização realizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

O banco se comprometeu a regularizar, no prazo de 120 dias, o certificado do Corpo de Bombeiros e, em 150 dias, o alvará de licença de localização e funcionamento, que estavam com data de validade vencida desde setembro de 2015.

Ainda no prazo de 120, a gerência deverá tomar diversas providências, como a abertura de correspondente bancário, colocação de outro servidor para atendimento no caixa, de forma a respeitar o tempo limite de atendimento em 15 minutos. Na fiscalização, foi constatada que o tempo médio de espera de atendimento no caixa é de 30 minutos.

Também ficou ajustado que a agência vai colocar, no prazo de 60 dias, uma placa indicativa do tempo máximo de espera para atendimento do usuário, buscando transparência e respeito aos direitos do consumidor.

Em caso de descumprimento será aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil a ser revertida ao Fundo de Direitos Difusos (FDD).
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.