Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Representantes de cinco países e de projetos apoiados pelo FIDA no Brasil visitarão experiências agroecológicas da Paraíba e Pernambuco

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ por News Paraíba

Os estados de Pernambuco e Paraíba sediarão, entre os dias 22 e 26 de julho, o terceiro encontro dos Intercâmbios de Saberes nos Semiáridos da América Latina, que nesta etapa abordará o tema “Juventude e Agroecologia”, reunindo cerca de 100 pessoas entre jovens, mulheres, agricultores e técnicos de projetos que trabalham com desenvolvimento rural no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Nicarágua, e El Salvador, muitas delas que recebem o apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Do Brasil, os projetos apoiados pelo FIDA nos estados da Paraíba (Procase), Piauí (Viva o Semiárido), Sergipe (Dom Távora), Bahia (Pró Semiárido) e Ceará (Paulo Freire) enviarão representantes para os cinco dias de evento. Também farão parte representantes do projeto Dom Helder, que atua em vários estados brasileiros, fruto de uma parceria entre o FIDA e o Governo Federal.

Em formato de caravana, o evento iniciará no município de Caruaru-PE, seguindo para Campina Grande-PB, com visitas a comunidades rurais que se destacam na produção agroecológica, organização comunitária e acesso à água entre jovens. “Visitaremos experiências e conheceremos trajetórias consolidadas em práticas de agroecologia envolvendo a juventude”, frisou a gerente de Cooperação Sul-Sul, do programa Semear Internacional, Ruth Pucheta.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.