Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Site nacional coloca Cabedelo como uma das 26 cidades mais felizes do Brasil, de acordo com o avanço recente em indicadores econômicos e sociais da cidade

sábado, 13 de julho de 2019

/ por News Paraíba
Jurandir do Sax e o famoso Pôr do Sol do Jacaré, em Cabedelo 
Site de alcance nacional, especializado em cultura e entretenimento, a Revista Bula traz uma reportagem especial onde lista as 26 cidades mais felizes do país, uma por cada Estado, de acordo com índices de qualidade de vida e desenvolvimento.

Na Paraíba, a cidade de Cabedelo foi a classificada, pela economia pujante, o turismo consolidado e o avanço do município em indicadores como Educaçao, Saúde e o aumento da renda da população, o que gera o aumento do consumo interno e o fortalecimento do ciclo econômico da cidade, que registra o maior período de crescimento da sua história.

Foram levados em consideração quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

“Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa e possui aproximadamente 67 mil habitantes. Considerando o produto interno bruto per capita, é a cidade mais rica do estado. A economia local se baseia, principalmente, no comércio, indústria e exportação. Também se destaca o setor de turismo, movimentado pelas belas praias de Cabedelo. Nos últimos anos, a cidade aumentou sua pontuação nos indicadores de educação, saúde e renda”, diz a reportagem da Revista Bula.

Clique aqui e confira a matéria, na íntegra.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.