Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Depois de anunciar visita, Bolsonaro é alvo de protestos na UFCG

terça-feira, 13 de agosto de 2019

/ por News Paraíba

Faixas questionam visita anunciada pelo presidente na instituição, prevista para o próximo dia 11 de Outubro

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Campina Grande, no próximo dia 11 de Outubro, não promete ser das mais tranquilas. Ele deverá participar da inauguração das obras do Complexo Aluízio Campos e visitar a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estudantes e professores da instituição, nada satisfeitos com a redução do orçamento da universidade, já estão dando um recado ao presidente.

Eles colocaram faixas na frente da UFCG, denunciando o corte de recursos. “Corta R$ 5,8 bilhões da educação e vem fazer o que na UFCG?”, questiona um dos letreiros, colocado pela Associação dos Professores da entidade (ADUFCG).

Segundo o Jornal da Paraíba, na UFCG a agenda do presidente será de visita ao Centro de Tecnologias de Dessalinização de Águas. O Ministro da Ciência e Tecnologia do Governo, Marcos Pontes, anunciou que será criado no segundo semestre um Centro de Tecnologia de Águas, que vai incluir uma incubadora de empresas e escritórios de projetos e patentes.

Faltam recursos

Com o contingenciamento de recursos da Educação a UFCG já teve ‘congelados’ do orçamento R$ 27 milhões. Hoje o reitor da universidade, professor Vicemário Simões, viajou para Brasília. O objetivo dele é tentar destravar recursos e obter informações sobre novos cortes. De acordo com a reitoria, caso o contingenciamento seja mantido a universidade só terá recursos para manter suas atividades em funcionamento até o próximo mês.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.