Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Governo estuda a concessão da BR-101 e da BR-230

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

/ por Batista Santos
O trecho da BR-230 entre João Pessoa e o entroncamento com a BR-104, em Campina Grande, foi incluído pelo Governo Federal entre os que podem fazer parte do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República, e ser controlado pela iniciativa privada.
Decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15), qualifica a rodovia para ser analisada no âmbito da PPI que faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND). O mesmo decreto também inclui o trecho da BR-101 entre Sergipe e o Rio Grande do Norte que também passa pela Paraíba.
Além dos trechos da BR-230 e da BR-101 na Paraíba, outros 7.213 km (sete mil duzentos e treze quilômetros) de rodovias federais estratégicas, divididas em quinze lotes que atravessam treze Estados, passarão pelo mesmo estudo. Outras vias já foram consideradas qualificadas para serem incluídas nas parcerias.
PPI – O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado pela Lei nº 13.334, de 2016, com a finalidade de ampliar e fortalecer, segundo o Governo Federal, a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.
News Paraiba com MaisPB
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.