Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Polícia prende 4º suspeito de participar do roubo milionário de ouro em Cumbica

sábado, 3 de agosto de 2019

/ por Batista Santos
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite de sexta-feira (2) em Praia Grande, no Litoral de São Paulo, o quarto homem suspeito de participar do roubo milionário de quase 720 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no fim do mês passado.
O nome do quarto suspeito não foi divulgado, mas seu apelido é “Capim”. Ele é suspeito de participar diretamente do assalto e tem antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico. A Justiça de Guarulhos já decretou sua prisão temporária. Outros três suspeitos permanecem presos.
O crime ocorreu no último dia 25 de julho. Cerca de dez criminosos armados roubaram 718,9 kg de ouro avaliados em US$ 29,2 milhões, algo equivalente a mais de R$ 110 milhões.
Os três homens detidos que foram identificados são:
  • Célio Dias – trabalhava no estacionamento onde a quadrilha abandonou as duas caminhonetes usadas no roubo. Segundo a polícia, ele ajudou os assaltantes a trocar a carga de veículo.
Na semana passada, a quadrilha usou viaturas clonadas da Polícia Federal (PF) para invadir o terminal de cargas de Cumbica, em Guarulhos, e roubar o ouro.
  • Peterson Brasil – segundo as investigações, ele tem ligação com os assaltantes e convenceu o amigo Peterson Patrício a participar do roubo.
  • Peterson Patrício – supervisor de segurança da concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos. Ele está nas imagens do assalto que foram gravadas por câmeras de segurança. Aparece descendo do carro dos bandidos e chega a colocar pacotes de ouro dentro da picape.

News Paraíba com g1
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.