Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Veneziano visita Procurador Geral de Justiça na sede do MPPB

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

/ por News Paraíba

O senador da República, Veneziano Vital do Rego, fez, na manhã desta sexta-feira (2), uma visita à Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, para reafirmar o compromisso do mandato com as demandas das instituições e para parabenizar o processo democrático ocorrido nessa segunda-feira (29), no Ministério Público da Paraíba para a eleição da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019-2021.

O parlamentar foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico; pelo 2° subprocurador-geral de Justiça, Alvaro Gadelha; pelo secretário-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto; pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Márcio Gondim e pelos promotores de Justiça, Paulo Lavor, Amadeus Lopes e Francisco Bergson.

O senador explicou que, desde o início do mandato de senador, pretendia vir ao MPPB e que aproveitou o final do recesso legislativo para fazer a visita de cortesia. “É uma visita de cortesia para renovar e reiterar o exercício do nosso mandato, afinal de contas a nossa presença no Senado também atende às preocupações, reservadas as causas administrativas do Estado, as demandas dos municípios, mas também as demandas institucionais”, disse.

Ele aproveitou a ocasião para parabenizar os promotores de Justiça eleitos pelos membros da instituição para integrar a lista tríplice, que foi encaminhada, na última segunda-feira (29), logo após o pleito, ao governador do Estado, João Azevedo, para que ele escolha, no prazo de 15 dias, quem vai comandar o MPPB nos próximos dois anos. Integram a lista tríplice os promotores de Justiça Francisco Seraphico (que concorre à recondução no cargo e foi o mais votado pela categoria), Antônio Hortêncio (2o mais votado) e Francisco Bergson (3o mais votado). “Vim trazer os cumprimentos pelo processo democrático que tem sido de fato visto ao longo dos anos pela categoria”, falou.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, agradeceu a visita e disse que o MPPB está à disposição para tratar de assuntos de interesse das duas instituições e da sociedade paraibana.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.