Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Retrato do caos: Protestos contra gestão Panta marcam o 7 de Setembro em Santa Rita

domingo, 8 de setembro de 2019

/ por News Paraíba

O dia de comemorações do 7 de setembro em Santa Rita ficou marcado por muita confusão e protestos nas ruas da cidade, conhecida pelos desfiles históricos, realizados nas gestões de Severino Maroja, além da última grande festa realizada no ano de 2014, marcando época pelo tamanho e brilho nas avenidas santarritenses.

Uma das mais tradicionais e importantes datas do calendário cultural da Rainha dos Canaviais, o desfile deste ano foi marcado pelos gritos de “fora Panta” entoado por movimentos sociais e pela população em geral, que marcharam com um caixão que simbolizava a gestão natimorta do médico prefeito pelas principais avenidas do centro da cidade, na tarde deste sábado.

De caráter extremante pacífico, o ‘Grito dos Excluídos’ reivindicava pautas como saúde, educação, valorização do funcionalismo, congelamento de salários, retirada e cassação de direitos adquiridos, ausência de políticas públicas para as mulheres, obras que iniciam e não são concluídas, levando caos aos bairros centrais e periféricos, além de uma série de compromissos firmados pelo atual prefeito que nunca foram cumpridos.

Veja fotos:






Os protestos intimidaram a gestão municipal, que tentou a todo custo impedir que os manifestantes chegassem à Praça Getúlio Vargas, onde o palco onde o prefeito se encontrava estava armado.

Com o uso da força de seguranças da própria gestão e com a presença da Polícia Militar, a organização do evento chegou a atrasar o desfile em mais de uma hora com o fechamento das ruas que davam acesso ao palco principal, por onde as instituições deviam passar.

Sem fazer questão alguma de dialogar com a população, sem trato com as pessoas, a gestão Panta preferiu a truculência em vez de discutir saídas para o impasse, e o caos tomou conta.

Sem saída, o prefeito abandonou o palco antes do término do evento, ao lado da primeira-dama e auxiliares, deixando para trás escolas, secretarias e o Centro de Convivência do Idoso, que desfilaram com o palco vazio e escuro, numa demonstração de completo desrespeito para os usuários do CCI da cidade.

Veja imagens do caos instalado pela tentativa da gestão Panta de barrar os protestos no dia de hoje:




News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.