Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

VÍDEO: Prefeito Vitor Hugo garante cessão de prédio da Biblioteca Pública para o IFPB abrir curso de direito em Cabedelo

terça-feira, 10 de setembro de 2019

/ por News Paraíba

Após anunciar a inauguração do Centro de Capacitação da cidade Cabedelo na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Vítor Hugo foi surpreendido com um movimento reclamando a posse do prédio para a instalação do que seria o futuro curso de Direito do IFPB na cidade.

O prédio reivindicado por um pequeno grupo de estudantes estava fechado há mais de cinco anos e nunca foi utilizado pelo instituto, chegando a pegar fogo em certa época sem jamais cumprir com a sua finalidade.

Enxergando a função social que o local poderia cumprir perante a população cabedelense com a oferta de cursos de capacitação, palestras e oficinas preparando profissionais para o mercado de trabalho, o prefeito determinou que o município recuperasse o prédio e que ele fosse preparado para receber sua nova função.

A chegada do Shopping Pátio Intermares, que vai gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos e vai precisar de gente qualificada para preenchimento das vagas, foi outro fator determinante para que o Centro de Capacitação fosse instalado em Cabedelo.

Logo após o evento de inauguração do Centro, Vítor Hugo gravou um vídeo garantindo a cessão da Biblioteca Municipal, com toda estrutura pronta para ser utilizada pelo curso de Direito, e fez um desafio:

“Vítor Hugo e a prefeitura de Cabedelo não são contra o curso de Direito do IFPB. O curso de Direito do IFPB não vem para a cidade porque a faculdade não tem dinheiro, palavra do reitor do IFPB. O galpão da prefeitura, que estava abandonado há mais de cinco anos, hoje é o Centro de Formação. Eu sou formado em Direito, jamais ia deixar de querer um curso de Direito na cidade Cabedelo. Caso a universidade traga o curso de Direito eu tenho a biblioteca municipal que posso oferecer prontinha para o IFPB. Agora traga de verdade. A oposição quer usar isso para fazer politicagem, e isso não é correto com a cidade”, desafiou o prefeito.

Assista ao vídeo:


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.