Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Cabedelo participa de reunião com órgãos estaduais e municipais para debater manchas de óleo no litoral paraibano

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

/ por News Paraíba

O prefeito Vitor Hugo participou, nesta terça-feira (22), de uma reunião estratégica com o Governo do Estado para discutir a situação do litoral cabedelense com relação às manchas de óleo que estão atingidos as praias nordestinas.
 
Durante o encontro, convocado pelo governador João Azevedo, foram traçados  planos de ações no caso da Paraíba ser atingida pelo problema. No último fim de semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) realizaram, em parceria com diversos órgãos ambientais, uma varredura com drone no litoral de Cabedelo.
Durante a ação, não foi detectada nenhuma mancha. Segundo o relatório da Sudema, as praias de Cabedelo continuam próprias para o banho e livres de óleo cru depositado na areia.
            
“Estamos em linha direta com o Ibama, a Capitania dos Portos,  a Sudema, a Marinha, bem como demais órgãos ambientais estaduais e municipais, monitorando e alertas para possíveis surgimentos de manchas, acompanhando diariamente nossa costa. Nossas equipes estão a postos e, no que estiver ao nosso alcance, não vamos medir esforços para manter nosso litoral e nossa fauna e flora marítimas seguras”, garantiu o prefeito Vitor Hugo.
 
Participaram da reunião desta terça-feira, as Secretarias de Estado da Infraestrutura e do Meio Ambiente e da Comunicação Institucional, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Gabinete Militar, Capitania dos Portos, 1º Grupamento de Engenharia, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ibama, ICMBio e Petrobras, além das Prefeituras de  Pitimbu, Conde, João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.