Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Caixa antecipa calendário de saques do FGTS; confira as novas datas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

/ por News Paraíba

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, 21, que antecipará, para este ano, os pagamentos a todos os trabalhadores do saque imediato de até 500 reais por conta, ativa ou inativa, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), numa medida para tentar dar impulso adicional à atividade econômica ainda neste ano.

Segundo a Veja, o calendário anterior previa pagamentos até março de 2020. Agora, o cronograma de início de saque irá de 18 de outubro a 18 de dezembro, conforme a data de nascimento do trabalhador. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador.

De acordo com o banco, em pouco mais de 40 dias, foram creditados 15,4 bilhões de reais para cerca de 40% dos trabalhadores (37,3 milhões). “Neste quarto calendário, de trabalhadores nascidos em janeiro, pouco mais de 10% se dirigiu ao atendimento presencial em agência. Essa eficiência permite a antecipação do pagamento a todos os 96 milhões de trabalhadores até dezembro, possibilitando a injeção de cerca de 40 bilhões de reais na economia ainda esse ano”, afirma o presidente da instituição, Pedro Guimarães.

Para quem não possui conta na Caixa, os saques podem ser feitos pelos canais de atendimento do banco (lotéricas, agências, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários). Neste caso, os pagamentos começaram em 18 de outubro para os brasileiros com data de aniversário em janeiro. Nos saques feitos na agência, a Caixa não cobrará tarifa quando o trabalhador optar por transferir o valor para outras instituições financeiras.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.