Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

EDUCA CONDE: Câmara aprova PL que premiará estudantes, educadores e escolas do município

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

/ por News Paraíba

A Câmara Municipal de Conde aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (14), o Projeto de Lei N° 025/2019, do Poder Executivo, que institui o prêmio 'Educa Conde', programa de valorização e premiação das escolas e dos centros de referência em educação infantil do Município de Conde-PB.

O objetivo da premiação destinada a escolas e creis (creches) é o de valorizar o desempenho de estudantes, professores e professoras, além de dirigentes das escolas  e creches bem como profissionais que atuam no apoio pedagógico que se destacarem anualmente no desempenho de suas funções e na conquistas das metas educacionais pactuadas.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO

A entrega da premiação ocorrerá em solenidade oficial na Câmara Municipal de Conde, no final do ano letivo de cada ano, no mês de dezembro. O Projeto de Lei indica que “O Prêmio Educa Conde será concedido a vinte e seis alunos da Rede Municipal de Educação de Conde, sendo dois por série e ciclo de aprendizagem constante nas Unidades  Educacionais - de 1º ao 9º Ano, do ensino fundamental, e do Ciclo I ao IV, da educação de jovens e adultos, de forma não financeira”.

Também serão premiados “quarenta professores da rede municipal de educação, que atingirem ou ultrapassarem as metas de aprendizagem estabelecidas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais)”.

“Todos os profissionais da educação das três escolas e um Centro de Referência em Educação Infantil, selecionados anualmente, que atingirem ou ultrapassarem as metas de gestão escolar estabelecidas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”, segundo o projeto, serão premiados no valor de R$ 500,00.

Cada um dos vereadores fez questão de usar a palavra para declarar seu voto favorável ao projeto, elogiar a equipe de profissionais que fazem a educação no município e para parabenizar os educadores pela passagem do seu dia, que é comemorado nesta terça-feira (15).

O plenário da Casa Cícero Leite recebeu um grande número de educadores. Os profissionais demonstraram muita satisfação com a aprovação do Projeto que segue para a sanção da prefeita Márcia Lucena.

News Paraíba com Ascom Câmara de Conde
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.