Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Rompimento de adutora compromete abastecimento d’água de Bayeux, Várzea Nova e Alto do Mateus

terça-feira, 8 de outubro de 2019

/ por News Paraíba

O rompimento de uma adutora nesta madrugada acabou comprometendo o abastecimento d’água em toda cidade de Bayeux, no distrito de Váreza Nova, em Santa Rita, e no conjunto ao Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento, mandamos buscar uma bomba na Cagepa de Campina Grande, já que as bombas reservas também foram afetadas com a inundação”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.


Rubens adiantou que alguns equipamentos danificados necessitarão ser enviados para uma empresa especializada a fim de passarem por um processo de secagem em estufas. “Montamos uma força tarefa para acelerar os procedimentos, como a secagem da casa de máquinas, por exemplo. Teremos que enviar alguns equipamentos para a estufa, mas com a bomba que está chegando de Campina Grande, será possível a retomada parcial do abastecimento no decorrer do dia desta quarta-feira (9)”, pontuou Rubens Falcão.

News Paraíba com Secom-PB
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.