Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Sem apoio da gestão Panta, caos e desorganização marcam eleição para conselheiro tutelar em Santa Rita

domingo, 6 de outubro de 2019

/ por News Paraíba

Realizado neste domingo (6), o pleito que elegerá os conselheiros tutelares que exercerão seus mandatos nos próximos quatro anos na cidade de Santa Rita está sendo marcado pelo caos instalado nos dois únicos locais de votação na cidade, que é o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba.

Com a completa ausência da gestão do prefeito Emerson Panta, que retirou as escolas do município do processo, dificultando o acesso do eleitor às seções, restou ao Estado disponibilizar duas unidades no centro e no Tibiri 2 para comportar todo eleitorado que escolherá 10 conselheiros, 5 para a Região 1 e 5 para a Região 2, no município canavieiro.

Ao todo, em Santa Rita, então aptos cerca de 90 mil eleitores, dentre os quais cerca de 70 mil votaram nas últimas eleições, para se ter uma ideia do caos que predomina na cidade neste domingo, com a anuência e a omissão da prefeitura, que não ofereceu qualquer apoio logístico para este pleito eleitoral.

No Eneas Carvalho, no Centro, local reservado aos eleitores da Região 1, o acesso às seções é quase impossível por aglomerar todo o público da localidade, muitos estão desistindo de votar, além do que a votação não tem hora para acabar pela clara falta de estrutura.



Na Escola Prof. Luiz de Azevedo Soares, no Tibiri 2, a situação é a mesma, desorganização e extrema dificuldade no acesso às seções e votação, fazendo com que muitas pessoas desistam de ir às urnas escolher os conselheiros tutelares da Região 2.




O Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude da comarca santarritense têm o dever de se pronunciarem e tomarem as devidas providências diante do claro prejuízo acarretado pela falta de estrutura para a escolha daqueles que representarão os interesses e as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes da nossa cidade.

Pleito claramente comprometido pela irresponsabilidade da gestão Panta e da sua equipe.

Germano Costa
para o News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.