Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

ELE FICA: Decisão da Justiça de Cabedelo garante Vítor Hugo como prefeito do município em 2019

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

/ por News Paraíba

A Justiça da cidade de Cabedelo, através da juíza Teresa Cristina Lyra, acaba de expedir, nesta terça-feira (11), decisão em favor do prefeito Vítor Hugo, confirmando o gestor como próximo presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020, permanecendo, portanto, no comando do Poder Executivo municipal no ano que vem.

A eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio foi antecipada desde o ano de 2017, muito antes do desencadeamento da Operação Xeque-Mate, que prendeu a presidente e o vice eleitos, os vereadores Jacqueline e Lúcio, respectivamente. Jacqueline também era primeira-dama do município.

Vítor Hugo foi eleito na mesma Mesa como segundo vice-presidente, sendo, portanto, o primeiro na linha de sucessão, herdando legitimamente a cadeira de mandatário do parlamento mirim cabedelense, diante da vacância do cargo.

Confirmado como presidente da Câmara, Vítor segue como prefeito interino do município até a realização do pleito suplementar, que está previsto para acontecer no dia 17 de março do próximo ano.

A decisão da Juíza Tereza Cristina Lyra atinge frontalmente as pretensões de Geusa Ribeiro, que, ao lado do vereador Eudes Souza, tentaram anular a eleição do segundo biênio através do obscuro Projeto de Resolução n.º 010/2018, na sessão do dia 27 de novembro passado, que já foi cassado em decisão da mesma juíza e que sofreu fortes protestos da população contra o que chamaram de "golpe" contra a cidade. A intenção da atual presidente ara assumir o comando do município através da manobra fracassada na casa legislativa.

"Registre-se, ademais, em relação ao impetrante, que o art. 23 lhe assegura assumir a Presidência da Mesa Eleita, diante do impedimento dos demais, já que foi eleito 2º Vice-Presidente", diz o despacho.

VEJA O DOCUMENTO:


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.