Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Plano B de Nôquinha falha e juiz mantém Jefferson Kita como presidente da Câmara de Bayeux para o biênio 2019-2020

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

/ por News Paraíba

Uma ação impetrada pelo vereador Betinho, em nome de toda bancada de Nôquinha na Câmara Municipal, pedindo a anulação da eleição que definiu o vereador Jefferson Kita como presidente do parlamento mirim bayeuxense para o biênio 2019-2020, foi indeferida pelo juiz Francisco Barreto, da 4ª Vara Mista da Comarca da cidade de Bayeux, nesta terça-feira (18).

O magistrado alega, em seu parecer, dentre outras razões, que a ação foi impetrada propositalmente às vésperas do recesso forense e às vésperas da posse dos eleitos da Mesa, sugerindo eventual dolo por má fé de Betinho e do seu grupo político, já que a eleição da Mesa Diretora foi realizada em 01/01/2017.

Em seu parecer, o juiz Francisco Barreto ainda indeferiu a Ação Declaratória de Nulidade com tutela de urgência ao desconstruir os argumentos apresentados no texto da ação, uma vez que "os requisitos supra não estão demonstrados" (sic) para tal.

Com a decisão, ficam mantidos os resultados do processo que elegeu Kita como presidente da Casa Severaque Dionísio, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A defesa de Jegfferson Kita é composta pelos advogados Delosmar Mendonça Neto, José Samarony e Lucas Mendonça.

Confira a íntegra do despacho:







News Paraíba

Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.