Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

VAI CASSAR? Bayeux inteira espera por Roni Alencar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

/ por News Paraíba

A cidade de Bayeux vive mais um momento de ebulição em sua conturbada historia recente.

Depois do episódio envolvendo a prisão de Berg Lima, preso pelo promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do GAECO, a cidade francesa vive o período mais sombrio de sua história.

Os desdobramentos do caso culminaram com a denúncia do MPPB nas esferas cível e criminal, afastamento determinado pelo Tribunal de Justiça e uma série de medidas cautelares depois de quase cinco meses preso.

Berg sabe o tamanho o significado e o estrago que causou à cidade e à população ao receber aquele envelope amarelo.

Nesta quinta-feira (13), após 1 ano e 5 meses daquela quarta-feira fatídica, o Superior Tribunal de Justiça deliberou acerca do processo criminal e decidiu em favor do deferimento do Habeas Corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado.

Em Bayeux, o juiz Francisco Antunes Batista, da 4a. Vara Mista local, emitiu um comunicado à Câmara informando sobre a condenação de Berg Lima por improbidade administrativa, impedindo que ele retornasse ao cargo, fato confirmado pela Mesa Diretora, que não lhe deu posse.

 

Agora, paralelo a toda questão jurídica que impede a cidade de seguir seu rumo, para que se encerre a discussão e todos os processos percam o seu objeto, cabe a Roni Alencar, relator da comissão processante, onde tramita o pedido de cassação de Berg na Câmara Municipal, dar as repostas que a população exige neste momento.

Além de Roni, a comissão ainda conta com Lico (presidente) e Guedes (membro).

Cabe ao relator dar o parecer (e é questão de honra mostrar a Berg a "serventia da casa"), para que a comissão envie o processo ao plenário da Casa Severaque Dionísio, para que este seja votado e que a população possa respirar aliviada pelo final deste capítulo obscuro e que envergonha a sua história.

Roni deve esta resposta ao seu povo e à sua cidade.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.