Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

STJ decide se espera prolongada em fila de banco pode gerar indenização

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

/ por News Paraíba

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decide nos próximos dias se a espera muito prolongada na fila de atendimento de um banco pode gerar indenização.

O caso envolveu o Banco do Brasil. Um cliente da instituição chegou a esperar duas horas por atendimento. A instituição foi condenada a pagar R$ 25 mil à vítima.

O STJ decidirá agora se mantém ou derruba a decisão, com base no Código de Defesa do Consumidor —e não de legislações locais.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) parecia assustado um dia antes de tomar posse, segundo interlocutores que estiveram com ele, em função do ambiente que encontraria no Senado a partir de sexta (1º), quando assumiu o mandato.

Segundo o Folha de S.Paulo, a atriz Camila Queiroz, que está no ar na novela “Verão 90”, na faixa das 19h da Globo, é a capa da revista Glamour de fevereiro; a publicação chega às bancas nesta segunda (4)

Procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato de Curitiba estão trocando informações com os promotores envolvidos com as investigações do rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais.

Entre os assuntos tratados informalmente entre eles estão as metodologias de investigação usadas no Paraná. A melhor maneira de localizar dados importantes dos computadores apreendidos, por exemplo, é um dos ensinamentos passados para o Ministério Público de Minas Gerais.

Existe ao menos um precedente na operação Lava Jato de preso que foi liberado após a morte de um parente: o ex-deputado Luiz Argolo acompanhou o enterro da avó, em 2017.

Argolo estava preso no Complexo Médico-Penal, na região metropolitana de Curitiba, e teve licença de três dias para ir até a Bahia e comparecer ao funeral.

O Condephaat, conselho estadual de patrimônio, aprovou o tombamento de cinco terreiros de candomblé em São Paulo.

Entre eles estão a sede do Ilê Afro-Brasileiro Odé Lorecy, no Embu das Artes, e a casa de culto Dâmbala Kuere-Rho Bessein, em Santo André.

A diretora do CCSP, Erika Palomino, foi à abertura da exposição “Guardiões”, do artista Samuel d’Saboia, na Emmathomas Galeria, na quinta (31). A apresentadora Marimoon e a atriz Thamiris Mandú também compareceram.  

Em 2018, o número salas de cinema no país bateu recorde: 3.356. O pico anterior era de 1975, quando existiam 3.276 locais de exibição no país. Os números são de um levantamento da Ancine

Um panorama da obra do arquiteto Ruy Ohtake poderá ser conferido simultaneamente em duas exposições em SP. A partir do dia 26 de fevereiro, o Museu da Casa Brasileira, com curadoria de Agnaldo Farias, exibe cerca de 40 projetos de Ohtake que foram construídos ou que estão em processo de construção.

Já o Instituto Tomie Ohtake apresenta a produção dele como designer a partir de 25 peças selecionadas pelos curadores Fábio Magalhães, Marili Brandão e Priscyla Gomes. A mostra será inaugurada no dia 25 de fevereiro. 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos abriu edital para arrecadar doações de móveis e utensílios domésticos para os 34 apartamentos de um prédio de moradia popular recém-inaugurado pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

O edifício Asdrúbal do Nascimento 2/Mário de Andrade, na Bela Vista, centro de São Paulo, abrigará 71 pessoas em situação de rua. Segundo a prefeitura, 22,5% desse total serão idosos e pessoas com deficiência e 22,5% já foram vítimas de vulnerabilidade por questões de gênero.

Sob o comando do fotógrafo Iatã Cannabrava, a Livraria Madalena reabriu na semana passada, na Vila Madalena, em SP.  Os também fotógrafos Claudia Jaguaribe e Claudio Edinger passaram por lá.

A relações-públicas Pri Borgonovi será a promoter do Camarote DaGaroa, nas noites de desfile do Carnaval Paulistano no sambódromo do Anhembi.

O CineMaterna promove nesta segunda (4), às 14h10, sessão do filme “Como Treinar o Seu Dragão 3”, no Cinemark do shopping Center Norte, em São Paulo.

Os músicos Jair Oliveira e Luciana Mello fazem show de tributo ao pai, Jair Rodrigues. Na terça (5) e na quarta (6), no Theatro NET, na zona oeste de São Paulo.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.