Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Nesta sexta-feira: roda de conversa sobre violência doméstica será na Promotoria da Mulher

sexta-feira, 22 de março de 2019

/ por News Paraíba

A "Roda de Conversa: O MP e a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher", que seria realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, foi transferida para o auditório da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, que funciona na Rua 13 de Maio. O evento acontecerá nesta sexta-feira (22/03), a partir das 8h30, e tem o objetivo de fomentar a discussão sobre os papéis do Ministério Público e dos organismos sociais na luta permanente pelos direitos das mulheres e pelo fim da violência de gênero. A inscrição é gratuita e deve ser feita através de formulário, disponível no site do MPPB (www.mpppb.mp.br).

“O Ministério Público atua o ano inteiro em defesa dos direitos da mulher e sua luta é permanente no combate à violência doméstica, mas o mês de março é simbólico, é um período de marcar território, de autoreflexão sobre o nosso papel no enfrentamento à violência. Por isso, vamos reunir membros e servidores do MPPB nessa roda de conversa, que é aberta ao público externo, principalmente, a pessoas que têm ligação direta com a temática”, explicou a promotora da Mulher, Rosane Araújo.

Além da promotora, devem participar outros membros do Ministério Público e também a professora doutora da Universidade Federal da Paraíba, Ana Raquel Rosas Torres, e a doutoranda também da UFPB, Luíza Lins, ambas da área de Psicologia Social, com pesquisas sobre violência de gênero, sexismo e racismo.

Os participantes receberão certificado. Para isso, basta se inscrever no formulário que está disponível no banner posicionado no topo do site do MPPB. O evento será realizado no auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Avenida D. Pedro II, na Capital. O preenchimento do formulário não garante a reserva de lugar no auditório, sendo o acesso por ordem de chegada, até o limite da capacidade do local.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.