Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Vice-líder do governo, Marco Feliciano pede impeachment de Mourão por conspirar contra Bolsonaro

quarta-feira, 17 de abril de 2019

/ por News Paraíba

Vice líder do governo no Congresso, o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) pediu o impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão alegando que ele conspira contra o presidente Jair Bolsonaro . O parlamentar cita como um dos indícios de uma confabulação o fato de Mourão ter curtido uma publicação no Twitter da jornalista Rachel Shererazade, em que critica o chefe do Executivo. A informação é do Jornal O Globo.

Em discurso no plenário, Feliciano disse que nunca antes "um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa e indelicada, desdizendo tudo o que um presidente da República" nos 100 primeiros dias de um governo. 

— Quem acompanha a imprensa viu que o vice-presidente Hamilton Mourão acabou curtindo uma fala estranha de uma jornalista, que vive para alfinetar nosso presidente,  dizendo que quando o Bolsonaro sai do país, o país  de fato é governado — disse o parlamentar, que nesta quarta-feira publicou o vídeo nas redes sociais.

Feliciano ainda mencionou o convite feito a Mourão pelo Wilson Center Brazil Institute, em Washington, nos Estados Unidos, para uma palestra. No texto,  a instituição classifica como uma "paralisia política" os primeiros 100 dias da gestão Bolsonaro e exalta o vice-presidente como "voz da razão e moderação" no governo.

— O convite postado nas redes sociais dizia: "O Brasil está desgorvernado e a única pessoa que pode unir o Brasil é o Mourão", a quem me recuso chamar de general, porque ele não é general no nosso governo. No nosso governo, ele é vice-presidente, ele é um civil — atacou Feliciano.

O parlamentar defendeu que o pedido de impeachment  não enfraquece o governo, mas serve como um alerta para Mourão.

— Nós não queremos dividir o país, que isso seja apenas um recado. Não é um tiro para matar, é um tiro para o alto, é um tiro de alerta. Tem alguém observando, senhor Hamilton Mourão — disse.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.