Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Atividades recreativas e de conscientização marcam Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Cabedelo

quinta-feira, 13 de junho de 2019

/ por News Paraíba

Uma ação social lembrou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho no Mercado Público Municipal. Coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), a iniciativa marcou, também, 1 ano de implantação do Espaço Lúdico Desenvolver, que funciona no 1º andar do Mercado e busca minimizar os índices de trabalho infantil e proporcionar atividades lúdicas e reforço escolar.
 
Durante a atividade, crianças do Espaço Lúdico e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de jogos lúdicos, pintura e oficinas temáticas, coordenadas por profissionais ligados às ações. As equipes também realizaram panfletagem com a população.
 
“Cabe à assistência social gerar estratégias, elaborar campanhas, mobilizar instituições e sociedade civil em torno de alguns problemas sociais. Uma delas é a atenção à infância e à juventude, sobretudo àquela parcela que se encontra em estado de vulnerabilidade social, exposta a riscos como o trabalho infantil ou outros tipos de exploração. Hoje, celebramos o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil com a comemoração de 1 ano de um empreendimento exitoso, nosso Espaço Lúdico, e a reiteração do alerta para a população acerca dos cuidados com as nossas crianças”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.
 
O Espaço Lúdico Desenvolver é uma iniciativa pioneira e já reconhecida nacionalmente como efetiva no combate ao trabalho e à exploração infantil na cidade portuária. O Projeto atua junto às crianças e adolescentes que frequentam, diariamente, o Mercado, acompanhando os pais. O local atende, atualmente, cerca de 25 crianças semanalmente. Por lá, são desenvolvidas atividades recreativas e educativas durante o período de trabalho dos pais dos menores.
            
A secretária Cynthia anunciou a instalação de mais uma sala do projeto do Espaço Lúdico Desenvolver, que irá funcionar no Por do Sol do Jacaré, onde também se verifica a afluência de crianças que acompanham seus pais.           

 “Há uma preocupação da gestão com a atenção às crianças. Foi essa preocupação que nos levou a instalar o espaço lúdico que, após um ano de atividade, mostra-se como uma iniciativa que vem dando frutos maravilhosos. Tanto que vamos estender a atenção a outro polo da cidade. As crianças são o futuro, a Cabedelo de amanhã, por isso temos que manter a atenção constante”, finalizou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.