Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Prefeitura de Cabedelo é a primeira da Paraíba a transmitir licitações ao vivo na Internet

sexta-feira, 7 de junho de 2019

/ por News Paraíba

Nesta sexta-feira (7) Cabedelo se destacou no cenário estadual por ter sido a 1ª Prefeitura a começar a transmitir ao vivo os processos licitatórios da Administração Pública, aplicando a Lei Estadual 11.322/ 2019. O pioneirismo atende ao princípio da Publicidade e deu a oportunidade da população acompanhar todo o trâmite que envolve uma licitação.

Veiculada pela página oficial da Prefeitura no Facebook (/PrefeituradeCabedelo), a 1ª licitação a ser publicada em tempo real, na modalidade Concorrência Pública nº 0001/2019, teve como objeto o Pavimenta 2, que vai calçar mais de 49 ruas pela cidade. A transmissão ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social e Institucional (Secom).

As sessões serão transmitidas ao vivo em áudio e vídeo e ficarão arquivadas pelo período de cinco anos para eventuais consultas de cidadãos e de órgãos fiscalizadores.

“A transmissão de hoje foi um marco para a cidade. Mostra que essa gestão é comprometida com a transparência e a legalidade de seus atos. O processo fortalece e engrandece ainda mais a Prefeitura, mostrando à população a lisura de nossas licitações”, pontuou o presidente da Comissão de Processos Licitatórios (CPL), Carlos Antônio Rangel de Melo Júnior.

A qualidade do áudio e do vídeo disponibilizados pela Secom garantiu ainda mais transparência ao processo.

“Tivemos o cuidado de oferecer uma transmissão com qualidade, sem falhas, para que a população pudesse acompanhar na íntegra, sem ruídos. Um trabalho primoroso, que garante a transparência, a lisura e o compromisso da gestão municipal com a probidade de seus atos”, destacou o secretário de Comunicação, Leandro Borba.

O cidadão pode consultar os editais e licitações futuras através do link – http://cabedelo.pb.gov.br/transparencia/transparencia_editais.asp.




News Paraíba com Secom Cabedelo
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.