Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

VEM PARA A PRAÇA: Projeto cultural movimenta o Alto do Mateus, em João Pessoa

terça-feira, 11 de junho de 2019

/ por News Paraíba

O ‘Vem para a Praça’ reuniu nesse domingo (9) centenas de pessoas na Praça das Mangueiras no bairro do Alto do Mateus. Com atividades culturais para jovens e adolescentes e espaço para brincadeiras infantis, o projeto agradou a todos que estiveram na Praça.

O líder comunitário e suplente de vereador Cristiano Almeida é o grande entusiasta do ‘Vem para a Praça’. Coube a ele buscar parceiros, divulgar o evento e mobilizar a juventude que participou do 1° Encontro de Passinho do Alto do Mateus.

Segundo Cristiano o prefeito Luciano Cartaxo e os deputados Eduardo e Ruy Carneiro, ao ouvirem sobre o ‘Vem para a Praça’ fizeram questão de se disponibilizarem como parceiros. “A PMJP, através do prefeito Luciano Cartaxo e os deputados Eduardo e Ruy foram fundamentais. Foram parceiros de primeira hora e certamente serão nas próximas edições do evento”, destacou.

Para Cristiano, as praças são lugares feitos para o povo e devem ser tomados diariamente com atividades que promovam desenvolvimento, interação, lazer e bem estar. “As praças existem para o povo. Se elas são do povo, a gente deve tá aqui diariamente realizando atividades de lazer, esporte, sociabilidade, enfim, a gente deve ocupar a praça com ações que façam bem a sociedade e as famílias”, ponderou.

“Uma das coisas que me deixou mais feliz foi poder mostrar o trabalho maravilhoso dos grafiteiros. Grafite é arte e deixa a praça mais bela, mais agradável. Sem contar que valoriza o grafite não faz pichação, não suja, não polui. Essa é uma galera do bem que merece nosso respeito e que muito pode contribuir com a paisagem da Capital. Eles têm a aprovação do povo”, finalizou Cristiano.


News Paraíba com Canal do Povo
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.