Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

LIDERANÇA CONSOLIDADA: Pesquisa aponta vitória de Vitor Hugo com mais de 76% dos votos em Cabedelo

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

/ por News Paraíba

Pesquisa realizada na cidade de Cabedelo revela que o prefeito Vítor Hugo Castelliano, eleito em março com mais de 73,07% dos votos, aumentaria essa margem em sua reeleição para 76,23% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje.

Os números revelam a consolidação da liderança política de Vítor Hugo na cidade depois de vencer o pleito suplementar de março após assumir a prefeitura sob completo estado de caos, equilibrar as contas e dar estabilidade política e administrativa ao município depois da Operação Xeque Mate, que prendeu à época prefeito, vice-prefeito e metade da Câmara Municipal.

Com medidas austeras e pulso firme para impor o ritmo de trabalho necessário para tirar Cabedelo dos mais de vinte anos de atraso, o atual prefeito fez uma verdadeira varredura na folha demitindo os cargos com altos salários da gestão municipal, exonerou servidores fantasmas, alvos das denúncias do Gaeco e deu início a um amplo projeto de reconstrução da cidade com ações em todas as áreas da administração, além de implantar uma política de valorização do servidor municipal, que recebeu aumento salarial em todas as categorias, além da criação dos PCCR’s daquelas que até então não possuíam.

Cabedelo se transformou num verdadeiro canteiro de obras, fazendo com que Vitor seja o prefeito mais bem avaliado no Estado, configurando-se na maior revelação da política paraibana em pelo menos nas últimas duas décadas.

INTENÇÃO DE VOTO

Vítor Hugo já aparece disparado em primeiro lugar com 61,75% das intenções de voto, seguido por Marcos Patrício (PSOL) com 8,25%, Fabiana Régis (PDT) com 6,50%, Felipe Leitão (ainda no DEM) com 1,75%, Sales Dantas (PTB) soma 1,50% e Morgana Macena (MDB) ficou com 1,25%.

‘Nenhum’ somou 17% e aqueles que ainda não sabem em quem votar registaram 2%.

REJEIÇÃO

Na aferição da rejeição, chama atenção o alto percentual registrado pela vereadora Fabiana Régis, herdeira política do pai, o ex-prefeito Zé Régis, falecido em julho passado.

Fabiana ficou em primeiro lugar com rejeição de 37,67%, seguida de Marcos Patrício com 22,33%, Vítor Hugo com apenas 11%, com Felipe Leitão e Sales Dantas empatados com 9,66% e Morgana Macena com 9,66%.

VOTOS VÁLIDOS

Os números revelam a vitória expressiva do prefeito Vítor Hugo, ampliando o percentual da sua já acachapante eleição no último mês de março, que já foi a maior votação da história de Cabedelo, com seus 23.169 votos, o que equivaleu a 73,03% dos votos válidos naquele pleito.

Na pesquisa atual, Vítor aparece com 76,23%, seguido de Marcos Patrício com 10,19%, Fabiana Régis com 8,02%, Felipe Leitão e Sales Dantas empatam com 2% e Morgana Macena fica em último com 1,56%.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.